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10 pontos que todo vendedor amador deve prestar atenção

Existem alguns erros que muitos vendedores amadores, ou de baixo nível, cometem diariamente. Equívocos que, caso ajustados, podem potencializar suas performances em vendas, sem exigir tempo, talento ou investimento financeiro.

Neste artigo, vou te mostrar 10 pontos que todo vendedor amador deve prestar atenção. Muitas vezes são situações negligenciadas mas que podem ser o diferencial para o seu sucesso, impedindo você de perder oportunidades de ganhos significativos.

Seja pontual

 

A primeira delas é a pontualidade. Chegar no horário demonstra respeito e comprometimento com o cliente, construindo credibilidade e confiança desde o primeiro contato.

Quando você não é pontual, estará demonstrando para as pessoas ao seu redor e aos clientes que o seu tempo é mais importante que o deles. Por isso, tente ser sempre pontual com seus horários.

 

Tenha ética, fale sempre a verdade

Ser ético e sincero é o segundo ponto crucial. Os melhores profissionais de vendas que mais tiveram sucesso em sua área investem em relacionamentos sólidos e ajudam verdadeiramente seus clientes, jamais omitindo informações ou mentindo.Não há lucro na empresa que justifique você ter que sacrificar pontos que eu considero cruciais para alguém de caráter para poder fechar uma venda, isso não é de vendedor de autonomia.

Avise tudo com antecedência

Avisar imprevistos com antecedência é a terceira atitude essencial. Comunique-se claramente caso ocorra algum contratempo, evitando surpresas desagradáveis para todas as partes envolvidas.

Problemas inesperados podem acontecer com qualquer um, mas sempre que ocorrer, é indispensável avisar todos as outras pessoas que fazem parte do seu contexto de venda para que ninguém saia surpreendido negativamente.

Não prometa o que não será entregue

O quarto ponto vai muito de encontro com o segundo: não prometa mais do que pode entregar. A integridade e a confiança são fundamentais para fidelizar os clientes e garantir recompras futuras.

Se preocupe muito com isso pois sua integridade como empresário e comunicador também pode estar em jogo.

Produza por pelo menos 8 horas

Dedique pelo menos 8 horas de seu dia tempo para esforço em seu trabalho. Vejo muitos donos de agência que reclamam que estão sem clientes mas não separam nem metade desse tempo para tentar mudar sua situação.

A persistência e a dedicação são características indispensáveis para alcançar o sucesso nas vendas. Pois é dessa forma que jogam os profissionais de alto nível!

Tenha gratidão

Além disso, pratique a gratidão, reconhecendo a colaboração de todos os envolvidos no processo de vendas. É claro que você está entregando o seu melhor, vendendo, dedicando seu tempo e talento, mas toda a empresa e seus colegas estão te dando as condições para trabalhar.

Por isso, seja sempre grato a todos aqueles que estão envolvidos no processo para que você consiga realizar seu trabalho.

Sempre cumpra com o que você combinou

Cumprir o combinado é fundamental para manter a credibilidade diante dos clientes. Evite surpresas desagradáveis no futuro e mantenha uma postura íntegra em todas as negociações.

Pare de procrastinar!

O oitavo dos pontos mais negligenciados por muitos vendedores amadores, e um dos mais comuns é a procrastinação. Deixar para amanhã o que pode ser feito hoje representa um perigo para o profissional de vendas, pois o tempo é o ativo mais valioso.

Estender os momentos de descanso desnecessariamente ou investir tempo em atividades que não geram vendas resulta em perda de comissões e resultados. Ao fazer isso, você está desperdiçando sua principal munição, o que fará falta ao longo do mês.

Reconheça o esforço de seus colegas

O nono ponto diz respeito à valorização do esforço das outras pessoas, algo intimamente ligado à gratidão em relação a todos ao seu redor. Demonstre sua gratidão valorizando aqueles que estão cooperando para que não só você, mas toda a empresa tenha bons resultados.

Responda um cliente sempre com educação

Por fim, o décimo e último ponto destaca a importância de sempre responder com educação e nunca levar um “não” para o lado pessoal. Lembre-se: o cliente não está rejeitando você, mas sim o seu produto ou serviço.

Há técnicas de negociação e superação de objeções, que podem ser aplicadas, que inclusive já citei algumas por aqui, mas nem sempre será possível conquistar a aprovação do cliente. Um vendedor de alto nível compreende que seu sucesso está mais relacionado à quantidade de “nãos” recebidos do que aos “sins”, pois cada “não” representa um passo em direção ao próximo “sim’’.

Mentoria Nagel

Todos esses 10 pontos que todo vendedor amador deve prestar atenção podem fazer toda a diferença no seu desempenho como prestador de serviço. Isso é só uma parte do que eu posso te ensinar para lhe transformar num vendedor de elite. Se você deseja ir além disso, te apresento a Mentoria Nagel.

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